Pós-Verão

02:00

       Tentei ao máximo atrasar este post, pois ainda estamos em Setembro e o bom tempo supostamente deveria continuar, mas infelizmente não está a acontecer, a bipolariedade do tempo começou e por isso temos de voltar às rotinas deixadas antes das férias. Depois de dias compridos de sol e de mar, o nosso cabelo e rosto precisam de uns miminhos extras:

CABELO

          Eu sou aquela pessoa que espera sempre pelo final do Verão para cortar o cabelo, pois depois de tanto sol, sal, cloro o meu cabelo acaba por ficar mais danificado e ainda para mais depois de o ter descolorado ainda mais frágil ficou e com a praia ele parece uma juba indomável, por isso, tenho que o mimar muito bem para não existir uma grande queda no Outono ou que fique estragado. Uma das primeira coisas que compro são as cápsulas da Solgar para cabelo, pele e unhas. Conheço este produto deste pequena, pois a minha mãe também o tomava, e acreditem que resulta mesmo! Trata-se de um suplemento à base de vitamina C que contribui para a formação de colagénio para funcionamento normal da pele. Contém cobre que contribui para a manutenção dos tecidos conjuntivos normais, para a manutenção de cabelo e unhas normais e para a normal pigmentação do cabelo e da pele e zinco que contribui para a manutenção da pele, cabelos e unhas. Eu compro no celeiro e custa 14,90€. 
     Substituo os champôs próprios para depois da exposição solar, por mesmos que sejam mais hidratantes ou então que sejam especificos para cabelos com queda. Para este último utilizo o da Rene Furterer, o forticea.

ROSTO

      Pessoalmente onde eu tenho mais cuidado e especial atenção. Devido à minha condição de pele, durante toda a exposição solar, tive que usar um creme solar facial com fotoproteção. Tive que utilizar águas termais e brumas de forma a hidratar a pele. E assim que chegava da praia ia logo tratar da mesma. Tenho utilizado um creme à base de vitamina C, da erborian: Yuza Sorbet Crème. E tenho alternado com outros, um deles à base de ovo, da Too Cool For School, e outro também da erborian, o Bamboo Crème Frappée. O que eles têm todos em comum?? Vão hidratar a minha pele, algo que preciso bastante e acalma-la das eventuais agressões que possa ter sofrido, já para não falar que acalmam o vermelhidão das rosáceas, pois com o Verão e as idas constantes à praia, e por vezes mais do que uma vez por dia, a utilização de maquilhagem foi praticamente nula. E de forma a não me sentir incomodada por estar sem nenhuma e estar com a cara demasiado vermelha estes produtos foram essenciais!!
Em relação a makeup, foi tudo muito simples e minimalista: BB Cream ou por vezes um CC Cream para ficar com o rosto mais "perfeito", corretor, uma máscara de pestanas e um batom. Foram as únicas coisas que levei comigo de férias, e os últimos mencionados foram os únicos que levei um para cada dia. #lipstickaddicted

You Might Also Like

0 comentários