Hidratação no Inverno

02:00

     O frio tem-se vindo a sentir cada vez mais, e há dias que se pudesse ficava a hibernar no conforto da minha cama só para não enfrentar o exterior. O frio leva-nos a ligar os aquecedores, seja em casa, no carro, no trabalho ou nos centros comerciais.
O tempo mais frio traz com ele uma necessidade de hidratação maior, pois a nossa pele passa a precisar de uma ajudinha extra. Por isso trago-vos, o que para mim são os passos ESSENCIAIS na minha rotina para proteger a minha pele e cabelo:


Hidratante labial: 
Hidratar os lábios no Inverno é necessário para mantê-los saudáveis, eu como utilizo bastantes batons das mais variadas fórmulas, tenho sempre um especial cuidado com os mesmos. Colocar um batom hidratante não é o suficiente. Algo extremamente essencial é fazer uma esfoliação aos lábios de forma a retirar as peles mortas.

Creme de mãos:
Com as temperaturas mais baixas, ou as mudanças de temperatura entre os espaços interiores e exteriores deixam a pele das mãos mais seca, áspera e se for uma pele mais sensível pode chegar mesmo a ter frieiras, que acabam por fazer pequenos golpes na pele. Se o creme de mãos ainda tiver fator solar melhor, pois assim previne o envelhecimento precoce da pele e as manchas. 

Hidratante Facial:Com o frio as nossas glândulas sebáceas e sudoríparas ficam menos produtivas, o que causa uma maior falta de lubricidade natural. Para pessoas que como eu lutam contra o excesso de produção de óleo acham que o tempo ao estar mais seco, que a produção de oleosidade será menor, é mito! E se têm medo de apostar numa hidratação maior por terem uma pele mais oleosa, nunca se esqueçam que existem hidratantes oil-free e até mesmo hidratantes matificantes.

Máscara Facial:A hidratação é essencial mas a esfoliação também é. Pois é a mesma que vai fazer com que as impurezas e as células mortas sejam retiradas da pele. Se têm pele sensível obtem por uma máscara esfoliante de grão mais fino, pois vai fazer o mesmo efeito, apenas o grão é mais fino, ou seja, não vai agredir tanto a vossa pele.
Após fazerem uma esfoliação, seja ela de que tipo for, nunca se esqueçam de colocar um bom hidratante, e pelo menos 2 vezes por semana usarem uma máscara de tecido para essa mesma funcionalidade.

Hidratação Corporal:Da mesma maneira que a pele do nosso rosto precisa de uma atenção especial no tempo que faz atualmente, a do corpo também. No Inverno existe uma grande diminuição de transpiração e de humidade no ar, mas o frio pede por banhos mais demorados e por água mais quente. O problema é que essa água quente vai fazer com que a oleosidade natural da pele seja retirada de forma mais intensa, ou seja, a pele tem a tendência a tornar-se mais seca. 

Máscara Capilar:Não é so a pele que sofre com o frio e as mudanças grandes de temperatura, o cabelo também! Como eu já disse anteriormente, este tempo acaba por pedir banhos mais quentes, mas mais uma vez a água demasiado quente vai fazer com que o óleo do couro cabeludo desapareça, deixando os fios mais secos e desidratados. Muitas das vezes o que acontece, é que o organismo entende que a ausência da oleosidade é motivo para produzir mais, por isso secalhar pessoas que lavam o cabelos em dias intercalados notem o mesmo, mais oleoso mais rapidamente.
Por isso é necessário fazer máscaras hidratantes e que o cabelo seja lavado em água morna. Se forem adeptas de secadores, pranchas de alisamento e modeladores de cabelo nunca se esqueçam de utilizar creme/spray que protejam os vossos fios das temperaturas demasiado altas dos aparelhos.

 


 

You Might Also Like

0 comentários