Sobre

21:00

      


       A autora:

      O meu nome é Carina Roque Vicente, nome proveniente do Latim e com significados como graciosa e engraçada em grego. Dizem os eruditos, que pessoas que se chamam Carina são pessoas organizadas e ambiciosas, que não têm medo de enfrentar a vida mas que são extremamente dependentes de outras pessoas. Eu identifico-me, pois não sei o que é viver sem os meus. Gosto de pensar que sou uma pessoa simples mas complicada ao mesmo tempo, que sabe ser doce quando tem que ser, e azeda quando a vida leva a isso.  Tenho 25 anos, mas sinto-me uma "jovem adulta" com 20. Vivo em Lisboa. 
      Desde sempre fui virada para as Artes e para História, tanto que foi a primeira opção que segui no secundário. A pintura e a música estão presentes na minha vida desde muito nova e sempre tive um grande fascínio pela beleza feminina, e a maneira como a mesma sempre foi retratada ao longo dos séculos. Talvez seja por isto tudo que sou uma grande amante da beleza. Consequentemente amante de maquilhagem.
      


      O blog:

        Antes de contar a história de como surgiu a Fancy Chica, tenho de falar dos seus antepassados, Makeup Spazio by Rin e o Grain de Beauté. Eu sempre fui uma rapariga com um grande amor pela tecnologia e consequentemente pelas redes sociais. 'Ter um blog' é algo que sempre despertou a minha curiosidade, apenas nunca consegui ter força de vontade suficiente para levar a ideia para a frente. Até que em Outubro de 2016 pus mãos à obra. Gostava de escrever, ansiava por chegar a casa e escrever sobre aquilo que eu mais gostava: Maquilhagem. Mas não estava 100% satisfeita. Não tenho um blog para pagar as contas ou para atingir algum tipo de fama, eu tenho porque gosto de ajudar nem que seja por meia dúzia de palavras, falar dos produtos que utilizo e dos novos. Eu passei a ter uma grande necessidade de escrever o pseudo conhecimento que tenho e esperar que ele seja partilhado. Aprendi a escrever melhor, a pesquisar mais sobre os vários assuntos que queria abordar e muitos meses depois, decidi dar-lhe uma cara nova e um nome que fosse mais EU. A Fancy Chica nasceu, graças ao meu namorado na verdade.        
      Não há uma vez que eu não faça seja ela uma maquilhagem mais ousada ou use um batom que ele goste em que não obtenha um 'Uhhh Fancy' da parte dele. E Chica veio por acréscimo. Gosto de pensar que foi ele que me deu a força de vontade que eu precisava para criar este meu pequeno projeto. Gosto de pensar que, se não fosse ele, este meu cantinho não existia. E por isso no final do quente mês de Agosto de 2017 nasceu o meu segundo eu, o meu alter ego: A Fancy Chica. 
     Em menos de um ano, posso dizer que o meu blog cresceu, e eu cresci com ele. A Fancy Chica passou a ser um cantinho meu, que mostra o que o meu interior é realmente: Uma Chica que só vê maquilhagem e produtos de pele, que tem imensas inspirações nacionais e internacionais de moda e beleza. 

      

You Might Also Like

0 comentários