NAKED 3 VS. ICONIC 3

19:02

 


     Se há uma marca que eu amo de coração pelas paletas de sombras que cria é a Urban Decay. Lá vai o tempo em que eu só podia suspirar por elas, e re-blogar no tumblr.
Mas há 3 anos pelo Natal recebi a Naked 1 e a Smoky. A Naked 2, a 3 e agora mais recentemente a Heat acabaram por vir por acréscimo com o tempo. Custa a dar o dinheiro? Sim, como tudo na vida. Mas será que valem cada cêntimo? Na minha opinião, sim!
    Mas sei que é bastante complicado para muitas dar mais de 30 ou 40€ por algo como uma paleta de sombras, e é nessas pessoas que as ditas drug stores brands pensam.

    E se há marca que eu acho fascinante neste departamento económico e com cores super pigmentadas e lindas é a Makeup Revolution. Esta marca para mim é a rainha dos dupes.
Porque é que vos falo destas duas marcas de certa forma bastante diferentes?
É que ambas têm produtos que podemos considerar em comum. Por isso no post de hoje falo-vos apenas da Urban Decay Naked 3 e da Makeup Revolution Iconic 3


    Para quem não conhece o termo dupe, é uma expressão em inglês que significa duplicado/fácil de enganar/cópia. Neste caso, quando falamos de maquilhagem acaba por ser um produto muito semelhante, ou até mesmo igual a outro, sendo o segundo mais barato que o primeiro.
Como vos disse no início, todas nós suspiramos pelas paletas e demais invenções da Urban Decay, mas por vezes os fundos monetários para este departamento não nos deixa sonhar muito perto delas, e é onde marcas como a Makeup Revolution entram.  A marca mencionada trata-se de uma marca mais barata, com produtos de invenção própria, que são realmente muito bons e super pigmentados, mas também tem produtos que acabam por ser praticamente réplicas perfeitas de produtos de high end e esta paleta que vos falo, a Iconic 3 é exatamente isso, um dupe perfeito da Naked 3.


    Por vezes são as cores nas paletas de sombras que nos apaixonam, mas pessoalmente, se a embalagem for igualmente bonita considero um gigante win. O packaging da Naked 3 é robusto de metal/lata cor-de-rosa com o nome em dourado. A embalagem por dentro mostra-nos as 12 cores todas em tons rosados, castanhos suaves e temos ainda um espelho. Ao contrário da Iconic 3 que a embalagem é de plástico preta, muito fácil de riscar ou até mesmo de partir, tem as 12 cores nas mesmas tonalidades que a Naked, mas não temos um espelho.

    Quando comparamos as cores podemos dizer que são iguais, quando as aplicamos não notamos grande diferença à primeira vista, mas ao longo do dia, mesmo utilizando um primer, as sombras com brilho, curiosamente mais as da Naked 3 não se aguentam e acaba por ficar apenas uma sombra shimmer mas sem o brilho, enquanto que as sombras shimmer da Iconic 3 aguentam muito tempo com o seu brilho. Como eu disse anteriormente, à primeira vista as sombras parecem iguais, mas existem sombras como a Limit, a Buzz, a Trick, a Nooner, a Liar, a Darkside e a Black Heart que têm ligeiras diferenças comparando com as sombras da Iconic 3.
   A primeira mencionada na Naked acaba por ser mais rosada enquanto que na Iconic é mais neutra/acastanhada. A segunda na Iconic tem um sub-tom mais lilás enquanto na Naked é puro rosa. A terceira mencionada na Iconic é mais cor de bronze do que na Naked e a fórmula é muito melhor também. A quarta mencionada na Naked é muito mais acastanhada quando na Iconic é mais neutra. Na quinta, a da Iconic ao ser mais metalizada acaba por durar mais tempo que a da Naked, pois com o tempo na última paleta vai perdendo o seu brilho. Na sexta a sombra acaba por ser um tom um pouco mais frio do que é na Iconic. E por último na sétima sombra mencionada, que acaba também por ser a sombra onde a diferença é muito maior, na Iconic a cor é muito menos pigmentada do que na Naked, ou seja, enquanto que na Naked só se precisa aplicar uma vez e esfumar na Iconic teremos que aplicar várias vezes para conseguir ter metade do efeito da sombra na Naked. Em termos de cor a Iconic tem menos brilhos cor-de-rosa.

  Eu por acaso tenho as duas. A Naked foi-me oferecida e a Iconic comprei-a em promoção na Maquibeauty, numa promoção 3x2. Eu normalmente utilizo a Naked, mas se por alguma razão tiver que me maquilhar no caminho ou se tiver que ir algum lado acabo por utilizar e levar a Iconic de forma a não danificar ou até mesmo partir a Naked. Quando tenho pessoas para maquilhar acabo também por utilizar também a Iconic 3.

     A Naked 3 da Urban Decay vende-se em exclusivo na Sephora - lojas físicas ou online - e custa 57,95€
A Iconic 3 da Makeup Revolution pode-se encontrar na Well's, online na Maquibeauty ou na Notino e o preço acaba por diferenciar um pouco.








You Might Also Like

2 comentários

  1. Só o título deu-me imensa curiosidade e tive mesmo de cá vir ler. As cores em si, à primeira vista, parecem ser bem parecidas mas no fundo não o são. Gostaria imenso de ter a Naked 3 (é a que mais quero). Talvez um dia consiga comprá-la, pois tal como referiste é um pouco mais dispendiosa. Adorei a "review". Beijinhos <3

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é realmente o preço, mas eu digo-te quando tiveres oportunidade compra-a. Infelizmente agora nem a Sephora dá um desconto. Mas elas valem cada cêntimo.
      Obrigada :)

      Um beijinho,

      Eliminar