AMORES DE ABRIL & MAIO

18:00

 


     Sim eu sei, estou em falta para convosco. Infelizmente estes últimos meses têm sido bastante complicados, tive o pequeno doente e por consequência e por ter um sistema imunitário tão fraco também fiquei doente. E vamos ser sinceros, este tempo não ajuda.
Mas não vim para aqui para fazer um muro de lamentações ou de desculpas, mas sim para vos prendar com um post 2 em 1: Amores de Abril e Amores de Maio. Isto para vos compensar pelas minhas constantes faltas de tempo e de dedicação, sabem que não é por mal.
Por isso, começo por vos apresentar os meus antigos Amores de Abril:


Bioderma, Photoderm Ar:
   Como já vos disse várias vezes, tenho alguns problemas de pele, nomeadamente rosáceas e como sabem também é preciso usar protetor solar todo o ano, e a minha escolha é sempre os da Bioderma. Super fluido, com uma corzinha para aqueles dias em que a preguiça não me permite colocar base, já para não falar que tapa razoavelmente as minhas marcas de acne e eu chego ao final do dia e não tenho as bochechas vermelhas nem muito reativas.

Erborian, BB Crème Au Ginseng:
   Quem me segue sabe o quanto eu sou viciada em produtos sul-coreanos. Já há muitos anos que utilizo a marca Erborian, e mesmo agora com novas marcas no nosso país, esta continua a ser a minha preferida. Por vezes de manhã a preguiça é muito grande, mas também não sou capaz de sair de casa com a pele "nua", por isso o BB Crème da Erborian é realmente o meu melhor amigo. Tem uma grande cobertura para um simples BB cream, muito fácil de aplicar, uniformiza a pele, deixa a mesma com um acabamento matte e deixa aquele efeito de pele de bebé e ao longo do dia mesmo para quem tem uma pele mais oleosa, o produto controla esse problema, o que se pode pedir mais?

Calvin Klein, Shock:
   Acho que é a primeira vez que vos falo de um perfume, mas posso vos garantir que não é um perfume qualquer. É o meu all time favorite!!
Quantas garrafas é que já comprei? Não sei. Mas já o utilizo há quase 10 anos. Isso quer dizer alguma coisa.
É um perfume com tons orientais e aromas florais. As notas que persistem ao longo do dia é da baunilha, do almíscar e das amoras, mas podem contar na sua base com o chocolate, papoilas e peónias. Dura o dia inteiro, como se tivesse acabado de colocar.

Erborian, Yuza Sorbet:
   Mais um produto Erborian que tenho para este mês. Chega a uma certa altura da nossa vida em que começamos a preocupar-nos com as primeiras rugas, aquelas que às vezes nem temos, impinge-nos mil produtos que secalhar vão envelhecer ainda mais depressa a nossa pele. Eu? Eu prefiro fazer uma extensa pesquisa e há um ano deparei-me com este produto. Este creme foi feito a pensar nas pessoas que querem começar a tratar as primeiras rugas ligeiras, mas não só. É um creme rico em yuzu - uma fruta cítrica originária do leste asiático -, alcaçuz, ameixa verde, extrato de mel e de proteínas puras de soja e arroz, todos estes ingredientes são ricos em vitamina C e anti-oxidantes, que vão combater a fadiga, suavizar e proteger a pele.




E para os Amores de Maio trago para vocês:

MAC Cosmetics, Prep & Prime Finishing Powder:
   Se há algo que não abdico depois do corretor de olheiras é um pouco de pó, e ao longo do dia se necessário na minha zona-T, por isso na minha bolsa mágica anda sempre um pó compacto comigo. E eu re-descobri o meu primeiro, este da MAC.
É um pó com um acabamento extremamente sedoso, que não deixa que os produtos acumulem nas linhas finas que tenho na zona da olheira. Em relação à zona-T minimiza muito os poros, que no meu caso, no nariz são bastante abertos e controla bem a oleosidade ao longo do dia.

Quem Disse Berenice?, Nudelili:
   Fazer uma maquilhagem e não colocar batom? Not for me! Neste momento conto com mais de 100 batons, e posso dizer que a cor que mais se destaca são os tons nude. Este foi o primeiro da marca, um pouco por influência da maquilhadora/youtuber Helena Coelho, pois é uma das suas cores favoritas. É um batom liquido matte, que tem um cheiro incrivel a baunilha. Não reseca os lábios e dura o dia inteiro sem ter que o retocar.

Skindinavia, Makeup Setting Spray:
   Se há coisa que eu adoro na minha irmã é que ela descobre sempre marcas novas para experimentar. Infelizmente sempre teve que recorrer à maquilhagem para esconder as marcas de acne e controlar a oleosidade da pele. De forma a que a mesma se mantivesse perfeita durante mais tempo encontrou esta marca. Eu acabei por ter como oferta dela as miniaturas que vinham dos produtos originais.
Sempre fui uma grande fã dos sprays fixantes da Urban Decay, e quando saiu o Quick Fix passou o meu prep-priming de eleição, adoro tê-lo na mala durante o verão e o cheiro a água de côco ainda faz com que goste ainda mais dele. Eu falo desta marca e da Urban Decay em conjunto, pois se repararem os da Urban Decay são feitos em colaboração com ela. A Skindinavia é a mãe de todos os sprays, e eu adoro a sua fórmula, faz mesmo que a maquilhagem dure o dia inteiro sem qualquer problema!

Too Faced, Chocolate Chip Matte:
   Quem não conhece as paletas de chocolate que cheiram a chocolate da Too faced? São realmente produtos icónicos da marca, e há uns anos a minha cara metade ofereceu-me a chocolate bar e a semi-sweet chocolate bar, e a primeira que eu mencionei é de longe uma das minhas paletas de sombras favoritas. Por isso quando saiu para o mercado uma irmã pequena apenas com sombras matte eu tive que comprar, pois se há coisa que eu tenho medo é andar com as minhas paletas quando vou de férias, e esta acaba por estar sempre na minha bolsa mágica no dia-a-dia. É super prática, e para quem não possa comprar a grande esta é mais amiga da carteira.








You Might Also Like

0 comentários