THE BODY SHOP: SKINCARE ROTINE

15:23

 


    Com a mudança de idade, das condições climetéricas a nossa pele pede coisas diferentes, de forma a combater os males exteriores. Claro que a alimentação também conta, fazer exercício físico e beber água também, mas isto só não chega.
Com o tempo, tenho comprado cada vez mais produtos da marca The Body Shop. Como sabem, sou uma grande adepta dos produtos coreanos, mas para a pele não se "cansar" de usar sempre as mesmas coisas, gosto de alternar e esta marca é a minha escolha.
Por isso hoje falo-vos dos produtos que uso da The Body Shop.

   Já há muitos anos que sou uma GRANDE fã do body butter de côco, para mim é o meu all time favorite para o corpo. Com o tempo passei a pesquisar mais sobre a marca e acabei por descobrir a gama Vitamin E, e posso dizer que faz milagres.
Como sabem tenho alguns problemas de pele, só que a medicação e a loção que o dermataologista me receitou acaba por secar demasiado a minha pele e desidratar a mesma. Acabo por utilizar máscaras noturnas ou de tecido mas acaba por não surtir efeito nenhum, até que encontrei esta gama.
   Comecei por comprar o tónico e o aqua boost, o leite desmaquilhante e por fim a máscara e em uma semana apenas as diferenças na minha pele eram gigantes! Não comprei todos os produtos da gama, pois há certos produtos com que a minha pele dá-se realmente muito bem e eu acabo por não troca-los. 
   A minha pele tornou-se mais suave, significativamente mais hidratada e com menos relevo e com um ar muito mais saudável. Enquanto que de manhã obto por uma rotina mais matificante, esta da The Body Shop é a minha preferida para de noite.

   Como sabem também, tenho uma pele mista a oleosa, onde a minha zona mais critica é a zona-T e a zona do nariz para mim é de longe a pior. Em pouco tempo fico com o nariz super brilhante. Posso usar primers para o mesmo efeito, utilizar pós e sprays que não valem de nada se não tiver uma rotina de skincare matificante. Foi por isso que decidi investir na gama Tea Tree - ou em português óleo de melaleuca-. Eu já conhecia o óleo, pois já há muitos anos que lá em casa se usa este óleo para cicatrizar tudo. E eu quando digo tudo, é realmente tudo! Até há uns anos atrás podia dizer que tinha tido sorte, pois sempre arranquei as borbulhas e nunca fiquei com nenhuma marca, até ter sido mãe.      Ganhei um certo tipo de acne, manchas e coisas que normalmente miúdas na puberdade é que têm. Por isso, de forma a poder tratar deste problema comprei certos produtos da gama, não muitos pois eles são realmente muito fortes e para pessoas que tenham pele mais sensível, que é o meu caso, acaba por ser demasiado. Da gama comprei o tónico, a solução anti-imperfeições e a máscara de argila.
O nível de oleosidade baixou bastante e as manchas também. Claro que não desapareceram todas a 100%. Mas quem me vê diariamente sem maquilhagem agora, já viu a minha pele antes de utilizar estes produtos, e garanto-vos não era nada bonito.

A nível de máscaras sou uma grande viciada nas naturais da The Body Shop. A Japanese Matcha é realmente muito boa: É anti-poluição, purifica profundamente a pele e ajuda com que os agentes poluentes não fixem na pele. Enriquecida com chá verde e extrato de dente-de-leão. 
A Chinese Ginseng & Rice, como amante dos produtos coreanos não podia deixar de comprar esta. Os beneficios do ginseng são mais que muitos: Tonifica, estimula e revitaliza. A pele fica muito mais brilhante e com um ar muito mais saudável. Já para não falar, que ao ser um esfoliante cremoso ajuda a diminuir a aparência dos poros e as imperfeições da pele.
A British Rose, é a mais recente que decidi experimentar. Estava realmente muito curiosa, pois só falam bem desta gama! Esta é perfeita para pessoas com pele desidratada, que é o meu caso. O cheiro a rosas é agradável, enriquecida com aloe vera acaba por restaurar os níveis de água na pele.
Para quem procura purificar a pele, limpar os poros obstruídos mas também as restantes impurezas e toxinas a Himalayan Charcoal é a indicada. A máscara provém de uma mistura de carvão de bamby, folhas de chá verde e óleo de tea tree.
Por fim, a Ethiopian Honey, é uma máscara que tem como essência o mel, que é altamente nutritivo. Para além deste super ingrediente a mesma é rica também em óleo de marula e óleo de azeitona. Esta máscara promete dar uma nutrição profunda à pele, melhorar a elasticidade e a suavidade da mesma, e ajuda também que a pele seque menos.

Para além destas máscaras, gosto também de utilizar o Liquid Peel da gama Drops of Youth. Este produto acaba por ter opiniões bastante diferentes: ou se ama ou se odeia. Eu amo, pois eu realmente noto diferenças na pele a nível de relevo após a sua utilização. É um produto em gel, que ao esfregar na cara começa a criar pequenas "bolas" que é a pele morta, depois, é so enxaguar. A pele fica realmente muito mais luminosa e lisa!

You Might Also Like

0 comentários