L'oreal Profissional Source Essentielle

    



    É verdade que estes produtos que vos vou falar não são recentes. Mas tive que o experimentar durante bastante tempo, de forma a trazer-vos uma review que valesse a pena. E acreditem depois deste post vão ficar mais do que convencidas a experimentar estas gamas maravilhosas e o vosso cabelo vai agradecer!...

   Como sabem há praticamente dois anos decidi pintar o cabelo de loiro, e depois de ano e meio com o cabelo nos seus mais variados tons de loiro, retomei ao moreno. Mas com todas estas tranformações, o cabelo acabou por quebrar. O meu cabelo mesmo com todos os cuidados do mundo, ficou muito mais fraco e extremamente seco.
Por isso, comecei por pesquisar alternativas menos químicas para poder lavar o cabelo, e deparei-me com uma nova gama da l'oreal profissional, a source essentielle.
Uma gama bastante vasta de produtos 100% vegan e sem silicones, com um mínimo de 80% de ingredientes naturais. Esta gama foi pensada não só no cabelo mas também no constante desperdício que existe de plástico, pois estas embalagens podem ser re-utilizadas, basta ir a um salão que tenha o serviço de refill.

   A marca desenvolveu uma gama para uso diário e para todos os tipos de cabelo, outra para cabelos com couro cabeludo sensível, outra para cabelos secos e outra para cabelos com coloração.
No meu caso específico, como o meu problema era o cabelo estar demasiado seco comecei por experimentar o shampoo da gama nourishing.

     Para esta gama, existe dois tamanhos: o pequeno que é de 300ml e o grande de 1500ml. Eu neste caso tenho o tamanho maior e o mesmo é apenas de óleo de sésamo, enquanto que o pequeno tem também flor de jasmin.
Em uma semana o meu cabelo parecia outro! Claro que intercalava com outro shampoo, mas 3 dos 6 dias em que lavo o cabelo utilizo o da L'oreal. 
    O meu cabelo passou a ter mais brilho, passou a ser muito mais fácil de pentear mesmo sem colocar condicionador ou máscara. Está super sedoso, nutrido e com um ar muito mais saudável, já para não falar do cheiro que é realmente maravilhoso!
Com 96% de produtos orgânicos, o óleo de sésamo não só hidrata, como lava, purifica o couro cabeludo eliminando todas as toxinas que o mesmo possa ter, como também elimina o excesso de óleo que eventualmente o couro cabeludo possa produzir.

    Mais recentemente, experimentei o shampoo da gama delicate - para couros cabeludos sensíveis -, com flor de camomila. Mais uma vez existem 2 tamanhos, a pequena com 300ml que para além da flor de camomila contém também flor da calêndula e o grande com 1500ml que é só com flor de camomila. Este para além de proteger o couro cabeludo de estalar, protege a cor dos fios de cabelo. Já para não falar do poder da camomila de aclarar o cabelo. 

    Por enquanto ainda não vos posso falar do resto dos produtos por ainda não os ter utilizado/ter comprado, mas posso-vos dizer que também existe máscara da gama nourishing de óleo de sésamo em embalagens de 300ml e de 500 ml como também óleo de pontas enriquecido com infusão de lavanda e flor de jasmin. A gama daily - essência de aloe vera e folhas de acácia - tem os shampoos nas mesmas capacidades acima mencionadas - na capacidade de 1500ml só tem a essência de aloe vera - e um condicionador. E por fim a gama radiance, tem um condicionador com extrato de folha de figueira e um óleo de pontas com infusão de lavanda e flores d'immortelle.

   Em relação aos preços, existem imensos websites que vendem, por isso facilmente encontram os frascos de shampoo pequenos a 12€ quando o preço em lojas especializadas sem desconto é de 25,80€. É tudo uma questão de pesquisarem, mas encontram em vários cabeleireiros ou lojas online como a lojashampoo, a shampoo, a notino e a lookfantastic



   Eu sei, um post um pouco longo, mas digam-me se já experimentaram alguma das gamas source e o que acharam. Se ficaram com o bichinho da curiosidade se entretanto experimentarem digam-me o que acharam.



*FOTO RETIRADA DO PINTEREST*


7 comentários

  1. Nunca experimentei a gama, mas já ouvi falar muito bem sobre ela. Contudo, a L'Oreal diz que é vegan só que não é verdade porque a marca infelizmente testa em animais e esse leva as pessoas ao engano :l Mas adorei o post e saber que realmente notou-se uma grande diferença com a utilização :D

    Beijinhos <3
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente levantaste uma boa questão querida, mas eu quando fiz este artigo encontrei isto: Q&A L'oreal
      Daí ter mantido o "100% vegan". Mas lá está voltamos a coisa de como eles vendem para a china têm de testar em animais, por isso sim tens razão, acaba por não ser o que eles afirmam.
      Ainda bem que gostaste ainda assim

      Um beijinho,

      Eliminar
  2. Adorei o blog. Ainda não conhecia estes produtos, mas fiquei curiosa.
    Segui. Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Apesar desta linha ser 100% vegana, a marca L'Oreal ainda testa em animais, infelizmente :(
    Tirando isso gostei imenso da review porque achei mesmo que foste sincera e esta review está bastante completa!!!

    xx Cloud ♥
    BLOG || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como respondi à Daniela em cima, eu quando fiz a publicação pesquisei sobre a parte do 100% vegan, e deixei o link. E concordei com ela sobre a parte de não poder ser pois eles vendem para a China, onde testam em animais.
      Tirando isso, muito obrigada Claudia.

      Um beijinho,

      Eliminar
  4. Deve ser maravilhoso, adorei os benefícios, já quero testar
    nicenessbeauty.com

    ResponderEliminar