Embelleze - Novex Meus Cachos



    Hoje mais uma vez trago-vos um post sobre produtos de cabelo. Nos últimos tempos tenho-me focado bastante em mim enquanto pessoa. Sempre ouvi dizer "corpo são, mente sã". E nestes últimos pares de meses tenho estado a trabalhar, podemos dizer, para um corpo são. Mas não é só a nível físico que tenho estado a trabalhar, o cabelo e a pele também têm sido um foco meu, e tenho investido bastante em produtos que façam a diferença.

   Como já vos falei várias vezes, o meu cabelo já passou por algumas transformações e, desde que utilizo a gama Source da L'oreal Profissional que o meu cabelo nunca mais foi o mesmo. Mas só o aspeto bonito não chegava! Eu queria que ele voltasse a ser o que era, antes das aventuras pelas químicas.
    Posso dizer que sempre tive um cabelo bonito: Brilhante, grosso, com imenso volume e muito ondulado. Só que com as crises existênciais que a pessoa vai tendo ao longo da vida, principalmente na sua adolescência, o cabelo foi perdendo os seus jeitos.
Após muita pesquisa - mas muita mesmo - encontrei uma gama que me passou a encher as medidas.
    Falo-vos da gama Novex Meus Cachos, da Embelleze.
Até aqui, para muitas de vós nada de novo, pois se há marca que toda a gente fala bem, compra e recomenda é a Embelleze.


    Vocês podem não acreditar mas quando era miúda tinha o cabelo extremamente encaracolado, molas perfeitas, mas que se foram perdendo com o tempo. Com o querer à força um cabelo liso, o não uso de protetor térmico, pintá-lo, descolorá-lo desde a raíz e arrancar os cabelos frisados que nasciam naturalmente, o cabelo passou a ser um objetivo sem identificação possível. E por querer abraçar o que me foi dado pela genética, pesquisei e encontrei esta gama.
   A gama Meus Cachos é de nutrição e promete ajudar a hidratar, nutrir, definir os caracóis e reduzir o frizz do cabelo. A linha, toda ela, tem como ingredientes 7 óleos nutri-funcionais como o azeite - vai impedir a perda de água dos fios e estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo -,  o argão - um poderoso hidratante e antioxidante natural que vai combater os radicais livres e vai ajudar a reparar os danos da membrana celular -, o rícinio - que vai restaurar os danos causados pelo verão, pelos processos químicos e pelas escovas -, o monoi - vai nutrir, reparar e proteger o cabelo -, o óleo de côco - que vai atuar na selagem das cutículas do cabelo e fornecer os nutrientes importantes para o crescimento dos fios -, karité - vai restaurar a flexibilidade natural do cabelo e melhorar a textura dos fios - e o óleo de moringa - este por conter ácidos gordos, como o ómega 6 e 9, vai ajudar na hidratação e proprocionar a elasticidade dos fios -.

   Falando dos produtos em específico, o shampoo memorizador de cachos é super hidratante, e acreditem quando vos digo é preciso muito pouco, pois ele faz imensa espuma. Comparando este shampoo aos restantes que utilizei após a descoloração, ao ter o cabelo super fragilizado, era-me muito difícil conseguir desembaraça-lo sem máscara e uma escova. Após meia dúzia de utilizações deste shampoo, passei a não precisar da escova.

  Sobre o condicionador, como atua de forma profunda acabo por utilizá-lo apenas nos dias em que não utilizo máscara. O meu cabelo fica super sedoso e super fácil de pentear.

A máscara de tratamento, qualquer uma de vós pode introduzi-la no cronograma capilar, pois é essencialmente uma máscara de hidratação e na minha opinião uma das melhores que experimentei em muito tempo! Garanto-vos que é preciso muito pouco pois ao ter uma consistência mais mole do que é normal nas máscaras de tratamento rende imenso! Já para não falar do tempo da ação da mesma: Basta 3 minutos da vossa vida. O cabelo, seja ele encaracolado ou não, vai agradecer-vos por passarem a utilizar esta maravilha.

E por fim, o creme de pentear. Podem utilizá-lo tanto com o cabelo molhado como seco, da raíz até às pontas. Eu pessoalmente, uso e aperto o produto no cabelo enquanto ele ainda está molhado, e antes de sair de casa, já com ele seco uso mais um pouco para moldar aquilo que ficou menos definido durante a noite.  Este creme é realmente mágico! Graças a ele, o meu cabelo passou a ter novamente "molas" bonitas já para não falar do cheiro com que fica o dia todo.



Eu sei, só falei maravilhas dos produtos, mas é que não há nada de negativo a apontar. O preço é bastante amigável, e mais barato que muitos produtos de supermercado. E o mais importante é que realmente notam-se diferenças dia para dia no cabelo. 


Então e vocês? Conhecem esta gama, ou alguma outra que gostem. Digam-me tudo!!


6 comentários

  1. aain, meu cabelo não é cacheado, é ondulado to curiosa pra testar ♥

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi como disse, o meu já foi muito encaracolado e bastante ondulado, mas com esta gama ficou ainda mais. E há dias (nos dias bons do cabelo) há zonas que já faz caracóis :)
      Experimenta e depois diz o que achaste

      Um beijinho,
      Fancy Chica

      Eliminar
  2. Novex eles realmente são bons naquilo que faz. Nunca tive o que reclamar da marca, os resultados no meu cabelo são 100% perfeito, recomendo muito.

    *seguindo o blog*
    https://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente em saber. Que outras gamas é que recomendas?

      Um beijinho,
      Fancy Chica

      Eliminar
  3. Eu adoro a Novex! A minha gama preferida é a Minha Praia! Muito boa.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora quando chegar o Verão é a próxima gama que estou bastante ansiosa para experimentar.

      Um beijinho,
      Fancy Chica

      Eliminar