Hello there!

My name is Carina, and this is the world of The Fancy Chica. Hope you enjoy it! Contact: fancychica.blog@gmail.com

TOP CLEANSING OILS/BALMS

7 de maio de 2020

       Com o avançar da idade cada vez mais me preocupo com o estado da minha  pele e com os cuidados que tenho de ter com ela. Já lá vão 27 anos e eu pretendo chegar aos 50 com a pele maravilhosa da minha mãe.
Mas para lá chegar tem que haver boas rotinas - diurna e noturna - e produtos realmente bons que sirvam as necessidades da minha pele.

   Partimos do principio que quem usa maquilhagem tem que ter na sua rotina um produto milagroso que limpe tudo e que consiga desfazer até a máscara de pestanas mais difícil. O que não falta no mercado são produtos das mais variadas fórmulas para desmaquilhar: As tão famosas águas micelares, fórmulas bifásicas, em gel, em espuma, em leite, toalhitas, etc., mas infelizmente todas elas têm um problema em comum: Deixam-me com aquela sensação de pele a queimar, extremamente vermelha e com o canto dos olhos inchados e feridos.
Se vocês se relacionam com o que eu disse, este post é especialmente para vocês.


   Não sei se alguma vez partilhei com vocês, mas eu sou uma korean beauty addicted Acabo sempre por preferir produtos coreanos e adoto muitos métodos que elas praticam. Por isso para mim, double cleansing ou limpeza dupla no nosso português é a minha técnica preferida para limpar o rosto em profundidade, isto é, numa primeira limpeza ainda com a pele seca, utilizo um produto que seja à base de óleo.

     Como sabem, ou não, a maior parte das impurezas do nosso rosto são na sua grande maioria oleosas, por isso, este tipo de produtos na pele seca, vai retirar numa primeira abordagem toda a maquilhagem, protetor solar, excesso de sebo que a nossa pele produziu durante o dia, sujidades e poeiras. Em seguida os restantes ingredientes que incorporam o produto misturados com a água formam uma emulsão que vai muito rapidamente limpar a vossa pele para o segundo passo.
Para este primeiro passo de limpeza deixo-vos os meus preferidos:



Origins, Clean Energy Gentle Cleansing Oil:
     Como mencionado em cima, este método de limpeza dupla surgiu na coreia, e passou a ser adotado no mundo ocidental com a explosão da K-Beauty, assim sendo, acho mais que justo começar pelos produtos de origem coreana.
É um dos meus preferidos, sou sincera. De todos acho que é dos mais leves e o menos gorduroso. Adequado a todos os tipos de pele, tem uma ligeira fragrância a citrinos que eu acho maravilhoso. Composto por azeite, girassol, gergelim, óleo de nozes kukui e macadâmia. É também extremamente rico em vitamina E.


Erborian, Solid Cleansing Oil:
      Ao contrário dos outros com fórmula em óleo que vou falar que são mais líquidos, este é sólido. Para quem não gosta de produtos com fragrância fortes, este produto é o ideal e se tens pele com acne ou inflamada este é de todos o melhor para esses tipos de pele. É uma fórmula extremamente nutritiva mas também enriquecida com erva tigre, rosmaninho, camomila, alcaçuz e chá verde para uma ação de limpeza, anti-inflamatória, calmante, anti-manchas e protetora. O único aspeto negativo que consigo encontrar é que pode causar um ligeiro ardor nos olhos.


Skinfood, Black Sugar Perfect Cleansing Balm:
      Um dos que utilizei menos vezes por ser difícil de encontrar, e de todos o mais "gorduroso". Na minha opinião é preciso pouca quantidade para limpar t rosto de uma só vez e o único que me dá aquela sensação de limpar em profundidade até os poros extremamente dilatados que tenho na zona do nariz. Tem uma ligeira fragrância a citrinos e a açúcar, não tivesse como ingrediente chave o açúcar preto, mas tem também ingredientes como o vinho de arroz refinado e uma mistura de óleos botânicos, como por exemplo o óleo de azeitona, sementes de jojoba e sementes de espuma de prado.
   A fórmula é livre de óleos minerais – algo que abona bastante a seu favor-, corantes artificiais e parabenos.


Crème de La Mer, Cleansing Oil:
     Um produto que não será o mais apropriado para todas as carteiras, mas tinha que falar dele porque limpa a pele incrivelmente bem, e este produto combinado com outros da marca fizeram com que as minhas rosáceas acalmassem de forma incrível e que a pele tivesse menos borbulhas, pontos negros ou aquelas pequenas bolas de sebo.
   É de longe o mais bonito, pois tem pós de pérolas naturais no seu interior. O único produto da marca que para mim não tem aquele cheiro típico La Mer que eu gosto tanto, mas sim a rosas – o que para muitos pode se tornar irritativo-. Enriquecido com o tão conhecido The Miracle Broth, que para quem não sabe é a base de todos os produtos da marca ( Trata-se basicamente de um processo de fermentação de algas marinhas e outros ingredientes descobertos pelo Dr. Max ).
    Este óleo vai ajudar a renovar as células da vossa pele, a desintoxica-la e hidrata-la. Este produto resulta bem com uma rotina à base de produtos da marca – por norma é como eu utilizo -, ou então com produtos da Kiehl’s. São duas marcas que conjugam muito bem na minha opinião onde vocês veem resultados logo nas primeiras semanas de uso.


Farmacy, Green Clean Cleansing Balm:
       Mais um produto que infelizmente só comprei 2/3 vezes pois só existe online, e fazer uma encomenda por apenas por um produto - embora seja bastante bom - that's not my thing.
De todos os bálsamos é o que tem consistência mais rija, e na minha opinião, o mais difícil de espalhar pelo rosto e de todos o único que pode não agradar às peles mais sensíveis. Eu acho a minha bastante sensível e problemática e deu-se bem, mas este produto ao ser enriquecido com echinacea poderá fazer algum tipo de reação com o tipo de pele que menciono acima.


The Body Shop, Camomile Cleansing Balm:
     O último que adquiri antes de as lojas fecharem todas por causa da pandemia. Sou sincera estava para comprá-lo há imenso tempo! Vem numa embalagem de lata, que sou sincera não acho a melhor para guardar o produto. Tem um cheiro extremamente agradável a camomila- que para muitas pode ser um aspeto negativo no produto-, e dá-se muito bem com a minha pele. De todos acho que é o único que para além de desmaquilhar a pele, não acrescenta mais nada ao contrário dos outros. Infelizmente deixa-me a vista turva durante bastante tempo o que acaba por incomodar. Nos ingredientes não menciona qual é o tipo de cera sintética que é utilizada na sua fórmula, mas a modos que acredito que seja o não tão amigo óleo mineral. O aspeto mais positivo deste produto é que de todos é o  que acaba por ser o mais amigo das nossas carteiras.


Clinique, Take the Day Off Cleansing Balm:
       Dos primeiros que experimentei – ainda não existia o boom em produtos coreanos que existe agora - rico em óleo de açafrão é extremamente sedoso. Este é aquele tipo de produto de que se precisa muito pouco para conseguir limpar a pele toda, o aspeto negativo dele é, embora retire a maquilhagem dos olhos sem dar uma sensação de vista turva ou arder, é o único que não consegue tirar 100% dos vestígios das máscaras de pestana, por muito que esfreguem. Por isso é que o segundo passo de limpeza será bastante importante – ao usarem este produto mais ainda, pois só assim é que irão conseguir tirar todos os vestígios de máscara, ou então optando por um bifásico de olhos -.


Então e vocês, já experimentaram algum destes produtos?Conhecem o método duplo de limpeza de pele de inspiração coreana?
Se existir mais algum óleo/bálsamo que gostem partilhem comigo, quero conhecer!









Comments

  1. Destes todos, só conheço o bálsamo da The Body Shop e gosto. Os meus favoritos, dos que já usei, são o óleo de limpeza da Shiseido e o bálsamo Take the Day Off, da Clinique, que é o que estou a usar de momento. É tão bom!!

    ResponderEliminar
  2. Também faço limpeza dupla na minha rotina de skincare, mas não sou adepta ao K Beauty.
    Gostei de conhecer o Cleasing Balm de Camomila da Body Shop, uma pena que ele embaça a sua vista. Já tentou usar os produtos da Simple? Eles são feitos principalmente para peles sensíveis. Usei o sabonete líquido da Simple por um tempo e gostei, ele não repuxa a pele.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ❤

    ResponderEliminar
  3. Gostei das suas indicações de produtos, apesar de não ser adepta ao K-Beauty acho bem interessante essa rotina.

    ResponderEliminar
  4. Cuidar da pele desde cedo é o grande segredo da longevidade e beleza jovial. Também cuido da minha desde cedo, claro que não tão assiduamente, às vezes esqueço, mas protetor solar, uso sempre.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Eu adorei o post com várias dicas. Eu tenho deixado a desejar na minha skincare nessa quarentena e, agora, o preço ta sendo cobrado. A marca que eu uso você não citou, mas já anotei outras. Fiquei tentada pelo Erborian! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não conheço nenhum desses, mas gostava de ver os ingredientes porque infelizmente muitos cleansing balms têm plástico que pode prejudicar o mar ao ir pelo ralo a baixo...
    Beijinhos, I'm Patrícia Silva!!

    ResponderEliminar